Será Que Pensar Que Podemos Fazer Melhor Ajuda em Algo?

Segundo uma pesquisa, a resposta é sim!!! E eu concordo. Tudo o que eu faço SEMPRE poderia ser melhor. Mas isso não significa que eu não dei o meu melhor para fazer aquilo naquele momento. Sempre podemos melhorar e, esse é o sentido da vida: estarmos sempre evoluindo 😉

O texto a seguir foi resultado de uma tradução livre do seguinte post:

http://www.psypost.org/2016/07/thinking-can-better-really-can-improve-performance-study-finds-43640

Dizer a você mesmo: “eu posso fazer melhor” pode realmente fazer com que você faça melhor uma dada tarefa, encontrou um estudo que foi publicado na Frontiers in Psychology.

Mais de 44.000 pessoas fizeram parte de um experimento para descobrir quais técnicas motivacionais realmente funcionavam. Em conjunto com o BBC Lab UK, o professor Andrew Lane e seus colaboradores testaram quais habilidades fisiológicas ajudariam pessoas a melhorar seus escores em um jogo online.

Este complexo estudo examinou se um método motivacional seria mais efetivo para qualquer aspecto específico de uma tarefa. Os métodos testaram foram conversa para si mesmo (self-talk), imaginação e planejamento do se-então. Cada uma destas habilidades psicológicas foram aplicadas para uma de quatro partes de uma tarefa competitiva: processo, desfecho, controle de excitação e instrução.

Pessoas usando a técnica de self-talk, por exemplo, dizendo a si mesmos: “eu posso fazer melhor da próxima vez” – fizeram melhor do que o grupo controle em cada parte da tarefa.

As maiores melhorias foram vistas em desfecho de conversa para si mesmo (dizer a si mesmo: “eu posso bater meu melhor escore”), o processo de self-talk (dizer a si mesmo: “eu posso jogar mais rápido desta vez”), desfecho da imaginação (imaginar a si mesmo jogando o jogo e batendo seu melhor escore) e processo de imaginação (imaginar a si mesmo jogando e sendo mais rápido do que da última vez).

Eles também encontraram que um curto vídeo motivacional poderia melhor o desempenho. Participantes assistiram um curto vídeo antes de jogar o jogo online. O coach para estes vídeos foi, ninguém menos do que Michael Johnson, quatro vezes medalhista de ouro nas olimpíadas e um atleta conhecido por defender a preparação mental em adição ao treinamento físico.

A técnica do planejamento do se-então foi vista como sendo uma das menos bem-sucedidas deste estudo, apesar de ser uma efetiva ferramenta no manejo do peso e outros desafios da vida real.

O professor Lane disse que “foi inspiracional e educacional; já que nós temos estado desenvolvendo intervenções online para ajudar pessoas a manejar seus emoções e fazendo isto através de uma gama de contextos específicos de fazer um discurso para lutar em um ringue, de fazer uma prova à ir para lugares perigosos”.

Mais de 44.000 pessoas participaram do estudo, um surpreendente número considerando que a maioria dos experimentos psicológicos tem menos do que 300 participantes. Os participantes foram divididos em 12 grupos experimentais e um grupo controle, também impressionante, porque a maioria dos estudos tem dois ou três grupos experimentais.

http://www.facebook.com/cristianepassarela

 

Deixe um comentário