E lá se vão 17 anos…

Como o tempo passa rápido! Eu ainda me lembro do dia em que eu me graduei: 9 de julho de 1999. Tantos sonhos e tantas promessas na bagagem. Dois dias depois lá estava eu dentro do avião indo em busca da minha tão sonhada pós-graduação e, com a promessa de concluí-la e voltar para Fortaleza, essa cidade tão acolhedora e que foi minha morada por quase 7 anos. Mas não deu! Planos desfeitos logo no primeiro ano em São Paulo, minha amada terra natal.

Comecei a perceber que Fortaleza era muito pequena para tamanha ambição que eu tinha. E então decidi que construiria minha carreira em São Paulo. E assim foi, até o dia em que eu descobri que São Paulo TAMBÉM era pequena para a minha ambição. E aí foi a hora de partir para outros mares. E cá estou em em Nova York, que por enquanto 🙂 está conseguindo corresponder as minhas expectativas ❤

Tenho muito orgulho de toda a minha trajetória profissional. Muitas vezes, tendo que passar por MUITO estresse, mas por fim, sendo recompensada pelo conhecimento que pude obter em todos os cursos e experiências profissionais pela qual passei.

Quando saí da faculdade, em 1999, não tinha a menor idéia de que iria passar por tanta coisa e que conseguiria alcançar tudo o que consegui nestes 17 anos.

Já são 20 anos de experiência com pacientes (já que comecei a fazer estágio voluntário ainda no segundo da faculdade) e que me deu MUITA BASE para os meus anos seguintes após a minha graduação.

Apesar da psicologia nunca ter sido meu sonho de consumo (meu sonho era ser arqueóloga) eu abracei esta profissão com paixão e, hoje, não posso pensar em outra profissão para mim que não seja essa.

Meu amor pela psicologia é tão grande que estudar é sempre encarado como prazer e não como sacrifício. Até os casos mais complicados não parecem ser tão complicados quando você trabalha com aquilo que realmente AMA.

Agradeço a todos os meus professores e orientadores que, nestes 22 anos de psicologia na minha vida (entrei na faculdade em 1994) puderam transmitir todo o seu conhecimento com maestria e que ajudaram a MOLDAR a minha formação, que considero muito sólida e que me enche de orgulho. Agradeço também a todos os pacientes que passaram por mim e que depositaram sua confiança em meu conhecimento para sanar seus sofrimentos.

Tenho muita saudade das minhas aulas, das discussões em classe e das supervisões, que enriqueceram não só o meu conhecimento acadêmico, mas também me ensinaram muita coisa que ainda hoje levo para a minha vida pessoal.

Poder ganhar dinheiro ajudando o outro é muito bom! 😉 ❤