A Percepção de Infidelidade Difere de Homens Para Mulheres

Parece ser do senso comum a idéia de que homens traem por prazer e mulheres por amor. Contudo, as pesquisas são necessárias para mostrar se estas idéias são ou não verdadeiras. Uma pesquisa foi realizada a fim de entender o que significa o termo fidelidade para homens e mulher. O texto abaixo foi uma tradução livre de um post em inglês:

http://www.psypost.org/2016/06/infidelity-perceptions-differ-men-women-43450

Vamos ao post! 🙂

Uma nova pesquisa publicada na Sexual & Relationship Therapy descobriu as diferentes formas em que homens e mulheres percebem a infidelidade.

A infidelidade pode levar a insatisfação e a ruptura no relacionamento, embora em alguns casos, os problemas possam ser causados pelas diferentes maneiras em que indivíduos definem infidelidade. Os autores, baseados nos EUA, buscaram entender melhor as potenciais percepções de infidelidade. Eles encontraram que “mulheres foram mais propensas do que homens a identificar tanto atos baseados no sexual quanto atos baseados na emoção como constituindo infidelidade”.

O estudo constituiu-se de 354 estudantes do curso de graduação em psicologia, que completaram um questionário online. Este questionário objetivou avaliar a personalidade dos participantes e como esta estava relacionada com suas percepções de infidelidade e sua sensibilidade para rejeição.

O questionário, através de diferentes categorias de questões, categorizou infidelidade em três formas – infidelidade sexual, infidelidade íntima e infidelidade através da fantasia.

Os autores sugerem que seus achados de que mulheres foram mais propensas a identificar certos atos como infidelidade é previsível dado que as mulheres pontuaram mais alto do que os homens em medidas de ‘comunhão’ – “a extensão para qual uma pessoa quer formar e manter positivos laços interpessoais”.

Os pesquisadores concluíram o estudo com sugestão para aplicação terapêutica, incluindo educar indivíduos nestas diferenças de gênero para ajudar a atenuar ansiedades.

Facebook: http://www.facebook.com/cristianepassarela

Deixe um comentário